Unasp avança nas construções para ampliação do campus EC

Tamanho da LetraA+A-

Nos últimos anos o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) recebeu uma grande quantidade de alunos e desde janeiro desse ano, o campus Engenheiro Coelho conta com mais de 1.200 novos estudantes. Com essa demanda, houve a necessidade de ampliar os espaços e serviços, o que resultou em projetos como a construção de um hotel e uma praça de alimentação para o prédio universitário, ambas em andamento.

Segundo Guilherme Santos, Mestre de Obras da instituição, a motivação para a construção da praça de alimentação surgiu de uma necessidade apresentada pelos alunos. Os estudantes do turno da noite, muitas vezes, vem do trabalho direto para as aulas. Estas pessoas precisam de um lugar para se alimentar antes de entrarem nas salas de aula. "A obra sofreu um pequeno atraso devido às chuvas, mas a previsão é de que até maio a construção esteja concluída", explica.

Já o projeto do hotel surgiu da necessidade de um lugar para os professores, familiares e amigos dos alunos internos ficarem hospedados enquanto visitam o campus. A conclusão para este empreendimento está prevista para o início de 2017.

por Giancarllo Batistelo - ABJ Notícias