Evento vai discutir comunicação, religião e cultura visual

Tamanho da LetraA+A-

A Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom) chega à sua décima primeira edição e neste ano será sediada no Unasp campus Engenheiro Coelho. O congresso é promovido pela Cátedra UNESCO de Comunicação e reúne propostas de trabalhos relacionados à interface comunicação, cultura e religião. Os trabalhos apresentados são produzidos por docentes, pesquisadores e estudantes vinculados a cursos de graduação e pós-graduação do campo da comunicação social, teologia, ciências da religião e ciências sociais.

O encontro será realizado no dia 18 de agosto e o tema central dessa edição é Comunicação, Religião e Cultura Visual. O conferencista do evento é o Dr. David Morgan, diretor e professor do departamento de Estudos em Religião, na Duke University, Estados Unidos. Morgan é um dos mais reconhecidos pesquisadores sobre a temática no mundo e integra a Sociedade Internacional Mídia, Religião e Cultura.

De acordo com a organizadora do evento, a professora e jornalista Betina Pinto, é a primeira vez que a Eclesiocom terá um palestrante internacional. Ela afirma que, além do evento contar com um importante profissional, é uma oportunidade para o Unasp sediar um encontro como este. “É o maior evento brasileiro acadêmico sobre mídia e religião. O congresso irá nos ajudar a compreender melhor sobre como utilizar a mídia para promover a nossa mensagem”, pontua Betina.

A participação neste evento se dá por duas maneiras. Uma é através da inscrição de trabalhos a serem apresentados e a outra é como ouvinte, sem necessidade de apresentar trabalhos.

As chamadas de trabalho acontecem até 31 de maio e as inscrições para ouvintes até 12 de agosto. Todas as informações estão no site da Eclesiocom. Clique aqui!

por Suzaeny Lima